Você sabe o que é Cenosilicafobia?

29/07/2015 14:53

 

A Cenosilicafobia é uma fobia  identificada pelo medo paralisante e irracional de ver copos vazios. A palavra Cenosilicafobia origina-se do grego "Kenos", que significa vazio. Caracteriza-se pelo medo de ver um copo de cerveja ou outra bebida alcoólica vazio. Pode se manifestar em diversas situações e eventos, causando sintomas desconfortáveis para quem sofre do problema. 
Um ponto que deve ser levantado no contexto de quem tem Cenosilicafobia é que o medo do copo vazio faz com que a pessoa fique constantemente se servindo de mais e mais bebida, o que pode ser muito perigoso para a saúde desse paciente.
O medo do copo vazio é uma fobia ligada a bebedores, ou seja, a dependentes de álcool. Esse medo do copo vazio precisa ser tratado, principalmente se estiver relacionado ao alcoolismo.
É preciso que os amigos e parentes fiquem atentos aos sinais que podem indicar um problema maior do que uma fobia. Para isso, repare no comportamento das pessoas quando estão sentadas à mesa de um bar ou  em festas e eventos sociais.
 
 
Referência: https://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/o-que-e-cenosilicafobia.html